Cronogramas

CRONOGRAMA E ENVIO DE TRABALHOS:

Esta JORNADA NÃO TEREMOS SUBMISSÃO DE TRABALHOS

TRABALHOS CIENTÍFICOS

Serão aceitos trabalhos relacionados com a temática da  JOINTHJornada Interdisciplinar de Pesquisa em Teologia e Humanidades do Programa de Pós-Graduação – Mestrado e Bacharelado em Teologia da PUCPR, ou seja, trabalhos relacionados com a temática desta JORNADA,

Trabalhos para o evento: O evento oferece duas possibilidades de apresentação de trabalhos: comunicações (para quem enviar Trabalho Completo) e pôsters (para quem enviar Resumos). Cada proponente poderá inscrever-se como autor ou co-autor em até três trabalhos. Só serão aceitos trabalhos de autores que estejam devidamente inscritos no evento.

Para as Comunicações:

É necessário o envio de Trabalho Completo (um artigo), para quem vai fazer as comunicações.

O Trabalho Completo (artigo) deverão conter o seguinte formato:

– Titulo do trabalho em maiúsculas, nome completo do (s) autor (es) e, quando for o caso, o nome do orientador (es), alinhados à direita. Na linha abaixo, o nome da Instituição e curso onde participa da pós-graduação ou graduação, cidade, estado, pais. Na outra linha, o “e-mail”. O orientador, quando for o caso, deverá estar nomeado como último autor e entre parênteses, a especificação (orientador e Instituição).

– Configuração da página: tamanho A4 (29,7 x 21 cm); margens: superior 3 (três) cm; inferior: 2 (dois) cm; esquerda: 3 (três) cm; direita 2 (dois) cm. Padrão: editor de texto – Word for Windows 6.0 pi posterior; fonte – Times New Roman, corpo 12, espaçamento simples (resumo); espaçamento 1,5 (demais partes do texto).

– Trabalho completo: número de páginas: de 8 a 12 laudas, compreendendo ilustrações, bibliografia e notas. Todas as referências deverão ser incluídas no corpo do texto (autor, data, página) e as notas explicativas deverão ser incluídas em notas de rodapé. As ilustrações, quadros e gráficos deverão ser confeccionados em Excel ou Power Point, ligados ao Word, com textos no padrão Times Roman, corpo 12.

– Os trabalhos deverão ser entregues e submetidos à seleção até a data estabelecida pela comissão e enviados por e-mail. E quaisquer dúvidas poderão ser esclarecidas através dos telefones: 3271 1359; A relação dos trabalhos aprovados será divulgada no período estabelecido pela comissão e comunicada, na página da JOINTH, aos autores.

– É permitida a apresentação das comunicações aprovadas, durante o evento, tendo a duração de 25 minutos, assim divididos: de 10 (dez) a 15 (quinze) minutos para exposição e 10 minutos para debates. Os trabalhos aprovados para a comunicação deverão ser apresentados pelo relator, devidamente inscrito, em dia e hora divulgados pela comissão científica da JOINTH. A infraestrutura para a apresentação será um computador, projetor multimídia e tela para projeção.

– A avaliação do texto completo da comunicação oral será realizada por uma comissão científica do Congresso, que levará em conta: a) relevância e finidade com o tema e o grupo de trabalho; b) objetividade e cientificidade; c) originalidade; d) aplicabilidade prática; e) clareza e correção de linguagem.

Critérios para apresentação de Pôster

O pôster deverá ser auto explicativo, obedecendo à dimensão de 90 cm de largura e 120 cm de altura, tipo Banner. Pôster com dimensões foram do padrão pré-definido terá comprometida sua avaliação, podendo não ser afixado.

O resumo do pôster deverá conter no máximo 300 palavras.

Os painéis deverão apresentar letras visíveis a uma distância de 2 metros, sugere-se que utilize “Arial” como tipo de letra com tamanho 36 para o título, 27 para subtítulos e 24 para textos e resumos. Na legenda de possíveis gráficos e imagens o tamanho de letra utilizado não deve ser inferior a 12. O apresentador é responsável pela colocação e retirada do pôster no local da exposição, cujo espaço estará identificado, bem como pelos materiais para a fixação do seu trabalho.

Na primeira e segunda linha, deve constar de forma centralizada no painel, em toda sua extensão, o título do trabalho (informativo e breve escrito em letras maiúsculas e negrito); o (s) nome (s) do (s) autor (es), suas respectivas instituições e o e-mail do primeiro autor ou de um dos autores, entre parênteses. A menção às agencias financiadora dever ser feita no final do texto.

A avaliação dos pôsteres será realizada por uma comissão definida pela Comissão Científica do Evento, que levará em conta: a) relevância e finidade com o tema e o grupo de trabalho; b) objetividade e cientificidade; c) originalidade; d) clareza e correção de linguagem; e) apresentação visual; f) apresentação oral, quando essa fizer parte das apresentações orais; 9) presença do expositor no dia e local determinados pela Comissão Cientifica do Evento.

A programação da JOINTH, bem como outras informações pertinentes, inclusive as comunicações selecionadas e o horário de suas apresentações, serão divulgados neste site.

O certificado de apresentação da comunicação oral e do pôster será emitido para o primeiro autor do trabalho. Não serão fornecidos certificados para co-autores, devendo esses providenciar xérox do certificado do primeiro autor ou utilizar os anais do congresso para sua comprovação.